O Flamengo volta a quadra neste domingo (14) pela Champions League das Américas, a “Libertadores” do basquete masculino, em procura da reparação. O Rubro-Preto encara o Obras Sanitarias, da Argentina, a partir das 21h10 (horário de Brasília), no Ginásio 8 de Junio, na cidade uruguaia de Paysandú, sede dos jogos do primeiro vez do Grupo B.![]()
![]()
Em atuação pouco inspirada, os brasileiros estrearam com guia para o Vernáculo, do Uruguai, no sábado (13), por 75 a 63. O terceiro quarto foi determinante, com os anfitriões fazendo 23 pontos contra somente 11 dos cariocas. No último período, a diferença em prol dos uruguaios chegou a desabar para quatro pontos, restando murado de um minuto e meio para o término, mas a reação parou aí e os donos da morada controlaram a reta final do jogo.
O flanco Connor Zinaich, com 21 pontos e dez rebotes, comandou o triunfo do Vernáculo. O também norte-americano Shaquille Johnson, ala-armador do Flamengo, foi o destaque do lado rubro-negro.
Os uruguaios lideram o Grupo B com os dois pontos da vitória de sábado. Os brasileiros somam um ponto por conta da guia. Se vencerem o Obras neste domingo, vão a três pontos e assumem a ponta de forma provisória, já que os argentinos terão o Vernáculo pela frente na segunda-feira (15), completando o primeiro vez.
A segunda janela da chave terá os jogos no Rio de Janeiro, com mando do Flamengo. O Rubro-Preto pega o Obras em 17 de janeiro e o Vernáculo dois dias depois. O terceiro e último vez será em Buenos Aires, capital argentina, entre 7 e 9 de fevereiro. Os dois primeiros do grupo avançam às quartas de final.
