Com um gol do atacante holandês Memphis Depay, o Corinthians se superou e derrotou o Cruzeiro por 1 a 0 no confronto de ida das semifinais da Despensa do Brasil. Graças ao triunfo, obtido na noite desta quarta-feira (10) no estádio do Mineirão, o Timão chega à partida de volta com uma boa vantagem.![]()
![]()
FIIIIIM DE JOGO NO MINEIRÃO!!! 🦅
DEU TIMÃO NO JOGO DE IDA DA SEMIFINAL DA COPA DO BRASIL! ⚫⚪
Cruzeiro 0 🆚 1 Corinthians
⚽ Memphis#VaiCorinthians pic.twitter.com/BH8EJNHSXr
— Corinthians (@Corinthians) December 11, 2025
No próximo domingo (14), a partir das 18h (horário de Brasília) em Itaquera, a equipe do Parque São Jorge garante a vaga na decisão da competição mesmo com um empate. Já a Raposa precisa vencer por dois de diferença para prometer a classificação no tempo regulamentar, já em caso de triunfo por diferença de unicamente um gol a vaga será decidida nas penalidades máximas.
Timão copeiro
A equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior ativou o modo copeiro e entrou no gramado do Mineirão em ritmo veloz, assumindo o comando das ações. E a primeira boa oportunidade do confronto foi criada justamente pelo Corinthians, quando Memphis Depay cobrou escanteio fechado e obrigou Cássio a fazer uma difícil resguardo aos cinco minutos.
Já o Cruzeiro teve a sua primeira boa oportunidade aos dez minutos, quando Matheus Pereira acertou pontapé potente da ingressão da dimensão que parou na resguardo de Hugo Souza.
O Timão passou a apostas nas jogadas pela ponta direita, em próprio com André Carrillo. E o gol da vitória surgiu justamente desta forma. Aos 21 minutos o peruviano levantou a esfera na dimensão, Yuri Alberto escorou de cabeça para o meio da dimensão, onde Memphis Depay teve que finalizar duas vezes para colocar a esfera no fundo da rede.
A partir daí o jogo ficou muito picotado, com jogadores do Timão e da Raposa catimbando muito e criando pouco até a chegada do pausa.
Depois a pausa para o sota, o Cruzeiro passou a pressionar mais, diante de um Corinthians que recuou e deixou a equipe mineira com a posse de esfera. Porém, a equipe do técnico português Leonardo Jardim pouco conseguiu gerar. As melhores oportunidades foram em jogadas pelos flancos, em tentativas de levantar a esfera na dimensão.
O jogador mais lúcido da Raposa foi o meio-campista Matheus Pereira, que, nas suas melhores jogadas, não conseguiu superar o goleiro Hugo Souza.
