A segunda parcela do décimo terceiro salário é um momento esperado por muitos trabalhadores. Isso ocorre porque essa quantia extra ajuda a lastrar as contas, principalmente durante as festas de termo de ano. As empresas devem remunerar até o dia 19 de dezembro, conforme as leis trabalhistas. Esse pagamento é um incentivo, pois permite que as pessoas comprem presentes, víveres e decorações.
Impacto na economia
Quando a tamanho salarial aumenta, a economia também se move. Isso acontece porque o moeda circula. Famílias compram mais e, assim, as lojas se beneficiam com um aumento nas vendas. Esse ciclo é importante, principalmente para pequenos negócios que dependem dessa demanda extra.
Além de ajudar o trabalhador, esse pagamento da décimo terceiro também faz muito para o desenvolvimento econômico do país. O governo observa um aumento nas vendas e, consequentemente, mais arrecadação de impostos. Isso é bom para a manutenção de serviços públicos e investimentos.
Muitas pessoas aguardam essa quantia para quitar dívidas acumuladas. Assim, o décimo terceiro salário serve uma vez que uma maneira de reorganizar as finanças. Portanto, não devemos subestimar o impacto que ele tem na vida diária e na economia uma vez que um todo.
