Início » Seleção feminina perde para Noruega em penúltimo compromisso do ano

Seleção feminina perde para Noruega em penúltimo compromisso do ano

A seleção feminina de futebol perdeu da Noruega por 3 a 1 no Estádio Municipal Ciudad de La Línea, que fica na província de Cádiz, na Espanha. O jogo desta sexta-feira (28) foi o penúltimo de 2025. O resultado encerrou uma sequência invicta de oito partidas da equipe verdejante e amarela. As escandinavas não venciam o Brasil desde 1996.

Na próxima terça-feira (2), as brasileiras se despedem da temporada com mais um amistoso, desta vez contra Portugal. O jogo será realizado no Estádio Municipal de Aveiro, lar das adversárias, às 16h45 (horário de Brasília).

O Brasil sentiu a pouquidade de jogadoras importantes que estão entre as convocadas, uma vez que a lateral Yasmin (dores no joelho recta) e a meia Duda Sampaio (sofreu um pisão no pé recta), e demorou a se encontrar, enquanto a Noruega foi mortífero. Aos 10 minutos, a zagueira Tuva Hansen ganhou a disputa na resguardo, saiu em contra-ataque e encontrou Signe Gaupset na dimensão. A meio-campista bateu no esquina esquerdo da goleira Lorena.


seleção feminina, amistoso contra Noruega, em 28/11/2025
seleção feminina, amistoso contra Noruega, em 28/11/2025

Reprodução X / Seleção Feminina de Futebol

Quando parou de exagerar das bolas longas, a seleção de Arthur Elias passou a ter mais oportunidades. Cecilie Fiskerstrand fez pelo menos duas ótimas defesas, aos 38 e aos 42 minutos, em chutes da atacante Bia Zaneratto e da volante Ary Borges, respectivamente. Aos 43, a goleira zero pôde fazer na cabeçada da zagueira Mariza, em seguida escanteio cobrado pela volante Angelina pela esquerda, que deixou tudo igual.

A Noruega voltou melhor do pausa e não demorou a voltar à vanguarda. Aos sete minutos, em uma globo recuperada pelas escandinavas ainda no campo brasiliano, Ada Hegerberg foi lançada na dimensão, às costas da zagueira Isa Haas. A atacante, considerada uma das melhores de todos os tempos, teve tranquilidade para rolar na esquerda e deixar Gaupset livre para fazer o segundo dela.

As brasileiras tentaram pressionar em procura do empate, mas, desorganizadas, cederam espaço para mais contra-ataques. Aos 21, a meia Emma Stølen avançou desde o meio-campo, perseguida por Yayá, e foi puxada pela volante do Brasil na ingresso da dimensão. A cobrança da penalidade ficou a função de Hegerberg, que acertou o esquina recta de Lorena, marcando o terceiro das norueguesas, dando números finais ao duelo.

Fonte: Ebc

You may also like

Leave a Comment