No Brasil, o saque-aniversário do FGTS é uma boa opção para quem quer um conforto financeiro a cada ano. Em 2026, as opções de saque estarão liberadas em diversas datas e cá você vai saber tudo sobre isso!
Quem pode sacar o FGTS em 2026?
Em 2026, o saque-aniversário do FGTS estará disponível para muitos trabalhadores. Mas quem exatamente pode sacar? Para ter recta ao saque, é preciso ter uma conta ativa ou inativa no FGTS. Isso inclui os trabalhadores com carteira assinada e também aqueles que fazem secção do programa de seguro-desemprego.
Ou por outra, é fundamental que o trabalhador tenha optado pela modalidade de saque-aniversário. Essa é uma escolha que deve ser feita através do aplicativo FGTS ou na página da Caixa Econômica Federalista. Todo ano, a data de natalício do trabalhador será o momento em que poderá retirar uma secção do saldo do FGTS.
É importante lembrar que ao escolher o saque-aniversário, fica inviabilizado o saque totalidade em caso de deposição sem justa razão. Por isso, pense muito antes de determinar qual opção escolher!
Por término, vale realçar que o saque varia de congraçamento com o saldo disponível na conta do FGTS. Quanto maior o saldo, maior será a quantia que o trabalhador poderá retirar no seu natalício todo ano.
Uma vez que realizar o saque-aniversário pelo aplicativo.
Realizar o saque-aniversário pelo aplicativo é muito simples. Primeiro, você precisa subtrair o app FGTS da Caixa Econômica Federalista. Uma vez instalado, abra o aplicativo e faça seu login com os dados da sua conta.
Posteriormente logar, vá até a opção de saque-aniversário. Você verá informações sobre seu saldo e as datas disponíveis para o saque. Escolha a data que melhor se adapta a você e siga as instruções na tela.
O próximo passo é escolher a quantia que deseja retirar. Lembre-se de que o valor depende do seu saldo totalidade disponível no FGTS. O aplicativo mostrará o valor permitido para saque.
Feito isso, confirme os dados e finalize o processo. Em poucos minutos, você poderá ver a quantia disponível na sua conta bancária. É sempre bom verificar se os dados estão corretos antes de confirmar.
Se encontrar dificuldades, não hesite em procurar a mediano de atendimento da Caixa. Eles estão sempre prontos para ajudar!
