Início » Paciente elogia cirurgia e atendimento pelo“Opera Paraná”, no Hospital da Acea

Paciente elogia cirurgia e atendimento pelo“Opera Paraná”, no Hospital da Acea

Paciente elogia cirurgia e atendimento pelo
“Opera Paraná”, no Hospital da Acea

Sebastião Barbosa da Silva passou por cirurgia vascular e manifestou sua gratidão pelo atendimento

“Doutora essa cirurgia que eu fiz foi tão boa que eu deveria ter feito há uns cinco anos. Depois de 12 dias estou me sentindo bem melhor. Sofri muito com um problema numa das pernas. Só não vou jogar bola, que é pra não abusar né. Eu só tenho a agradecer a doutora Geovana e toda equipe, além do atendimento que tive no Hospital Torao Tokuda, o hospital da Acea”. O desabafo foi feito nesta semana pelo sr. Sebastião Barbosa da Silva, 62 anos, de Apucarana.

O secretário de estado da saúde, Dr. Beto Preto, diz que esse depoimento do seo Sebastião é de grande valor e confirma o resultado que estamos alcançando com o Programa Opera Paraná em Apucarana e também em todas regiões do estado. “Essa é a proposta apoiada pelo governador Ratinho Junior, ou seja, descentralizar o atendimento e garantir mais saúde aos paranaenses”, pontua Beto Preto.

“Depoimentos como o do seo Sebastião, enchem nosso coração de alegria e mostram que estamos no caminho certo. Eles nos motivam a continuar firmes na missão de transformar vidas e acabar com o sofrimento de tantas pessoas nas filas de cirurgias”. As palavras são do diretor da 16ª Regional de Saúde de Apucarana, Lucas Leugi.

Conforme relata Leugi, o Sr. Sebastião passou, recentemente, por uma cirurgia vascular no Hospital da ACEA, em Apucarana, com a cirurgiã, Dra. Geovana Storti. Tudo transcorreu bem e, no seu retorno pós operatório – após 12 dias -, ele fez questão de prestar seu agradecimento e compartilhar com a médica a sua felicidade, por superar um problema de varizes que durou cinco anos.

Keller Correia de Oliveira Matias, de Apucarana, moradora do distrito de Pirapó, é outra que faz um relato positivo do atendimento. Ela diz que sua filha, Liz Betina Matias (5 anos), foi uma das primeiras a serem operadas no Hospital Torao Tokuda. “Depois de uma espera de quase três anos, a Liz passou pela cirugia de adenoide e amídalas, por um excelente médico otorrino. Ficamos muito satisfeitos com o atendimento”, afirma a mãe da paciente.

“O Opera Paraná, da Secretaria de Estado da Saúde, é
o maior programa de cirurgias eletivas do Brasil e cada vida transformada, se torna uma grande conquista, para todos
os envolvidos neste programa”, enaltece o diretor da 16ª Regional de Saúde, Lucas Leugi.

992 cirurgias em 57 dias
Em Apucarana o Hospital Torao Tokuda, que passou a ser administrado pelo Instituto Santa Clara, mediante contrato firmado com o Governo do Estado, via Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), deu início à parceria, com o Programa Opera Paraná no dia 3 de julho. E, de lá para cá, já foram realizadas 992 cirurgias
eletivas (não emergenciais), atendendo pacientes de Apucarana, Arapongas e várias outras cidades da região.

As especialidades atendidas são ortopedia, otorrino, vascular, oftalmo e cirurgia geral, entra diversas outras
outras. Segundo o gerente administrativo do Hospital Torao Tokuda, Diego Domingues, a estimativa é alcançar, em breve, uma média de 750 cirurgias/mês.

You may also like

Leave a Comment