Início » Morre o médico Celso de Barros, ex-presidente da Unimed

Morre o médico Celso de Barros, ex-presidente da Unimed

Morreu neste sábado (15), no Rio, vítima de infarto, o médico pediatra Celso Barros, 73 anos, ex-presidente da Unimed Rio, e pré-candidato à presidência do Fluminense Futebol Clube, na eleição do próximo dia 29 deste mês. Ficou publicado no futebol, no período em que a cooperativa de saúde médica foi patrocinadora do Fluminense, entre 1999 e 2014.

Ele foi diretor do Sindicato dos Médicos do Rio, mentor do Recomendação Regional de Medicina do Rio (Cremerj) e também diretor da Associação Médica Brasileira (AMB).

Em nota, o Fluminense Football Club manifesta profundo tarar pelo falecimento do grande tricolor Celso Barros. Personagem de grande sentença na história do clube;
 

“Celso teve papel preponderante uma vez que presidente da patrocinadora do time que levantou títulos de relevância pátrio, uma vez que a Despensa do Brasil de 2007 e os Campeonatos Brasileiros de 2010 e 2012, além do vice-campeonato da Despensa Libertadores de 2008”.

Enamorado desde sempre, o médico pediatra viveu intensamente a discussão sobre os destinos do clube. Mantinha-se atuante na política do Fluminense e era, neste momento, pré-candidato à presidência para o próximo triênio.

O texto diz ainda que “o Fluminense se solidariza nesse momento de tristeza com sua família, seus amigos e todos os tricolores que o admiraram por todos esses anos. O clube decreta luto solene por seu falecimento e coloca o Salão Transcendente de Laranjeiras à disposição de seus familiares para o velório e devidas homenagens.

Federação

Com profundo tarar, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) lamenta a morte de Celso Barros, ex-dirigente do Fluminense, aos 73 anos.

Em nota, a Ferj informa que “no contexto esportivo, Celso ganhou destaque uma vez que presidente da Unimed durante o período em que a empresa foi parceira do time das Laranjeiras, de 1999 a 2014. O dirigente também “ficou publicado por viabilizar a contratação de grandes nomes para conceber o elenco tricolor, incluindo jogadores uma vez que Romário, Edmundo, Fred, Conca, Deco e outros craques que deixaram sua marca no time ao longo dos anos”, conclui a nota.

 

Fonte: Ebc

You may also like

Leave a Comment