Início » Em um clássico movimento, Fluminense guia Flamengo no Maracanã

Em um clássico movimento, Fluminense guia Flamengo no Maracanã

Em um clássico muito movimentado, o Fluminense derrotou o Flamengo por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (19) no estádio do Maracanã, em partida válida 34ª rodada do Campeonato Brasiliano. Mesmo com o revés, o Rubro-Preto conseguiu manter a liderança da classificação, sendo beneficiado pelo empate do Palmeiras com o Vitória.

Desta forma, o time da Gávea, que permanece com 71 pontos, viu diminuir sua vantagem diante do Verdão para exclusivamente dois pontos.

Enfrentando um Flamengo repleto de desfalques, o Fluminense se impôs no primeiro tempo do clássico disputado no Maracanã. E a primeira oportunidade foi criada justamente pela equipe das Laranjeiras. Aos três minutos Canobbio recebeu a globo na esquerda e, dentro da espaço com muita liberdade, bateu muito perto do gol defendido pelo goleiro Rossi.

Aos nove o Fla respondeu com ótima jogada individual do colombiano Carrascal que parou em resguardo de Fábio. Mas o Flu era superior, em próprio no paisagem físico, e abriu o placar com um golaço do de Acosta. O prateado aproveitou globo que sobrou na ingresso da espaço aos 25 minutos e bateu de primeira para colocar a globo no ângulo do gol defendido por Rossi.

A equipe do time prateado Luis Zubeldía continuou mandando no confronto e ampliou aos 32 minutos. O jovem zagueiro João Victor recuou mal, o goleiro Rossi errou o domínio e acabou perdendo a globo para Serna, que chegou em velocidade e bateu para o gol vazio.

Em seguida o pausa o técnico Filipe Luís começou a mudar algumas peças para tentar lastrar o jogo. E as mudanças surtiram efeito, com o Flamengo passando a rondar o gol de Fábio com mais transe. E, muito mais na base da vontade do que na qualidade, o Rubro-Preto da Gávea conseguiu descontar, aos 39 minutos, com um gol de pênalti do volante Jorginho.

Palmeiras empata

Quem perdeu a oportunidade de assumir a liderança do Brasiliano foi o Palmeiras, que não passou de um empate sem gols com o Vitória em partida, antecipada da 37ª rodada, disputada no Allianz Parque.

A equipe comandada pelo técnico português Abel Ferreira empilhou oportunidades de perfurar o marcador, mas viu o goleiro Thiago Couto luzir com defesas difíceis para permitir que o Leão chegasse aos 36 pontos, na 17ª posição da classificação. Já o Verdão chegou aos 69 pontos, permanecendo na segunda colocação.

Outros resultados:

Santos 1 x 1 Mirassol
Grêmio 2 x 0 Vasco



Fonte: Ebc

You may also like

Leave a Comment