Início » Defensoras brilham e Flamengo vence Bragantino no Brasiliano Feminino

Defensoras brilham e Flamengo vence Bragantino no Brasiliano Feminino

As defensoras foram as protagonistas da noite no Estádio Luso-Brasiliano. Nesta sexta-feira (20), o Flamengo superou o Red Bull Bragantino por 4 a 2, no Rio de Janeiro, pela segunda rodada da Série A1 (primeira repartição) do Campeonato Brasiliano Feminino de futebol. A partida foi transmitida ao vivo pela TV Brasil.

As Meninas da Gávea chegaram à segunda vitória e aos seis pontos na competição. Na estreia, as rubro-negras ganharam do Mixto, por 1 a 0, no Dutrinha, em Cuiabá, também com transmissão da emissora da Empresa Brasil de Informação (EBC). Já o Tamanho Bruta, que iniciou a passeio no Brasileirão batendo a Ferroviária por 2 a 0 no Meio de Performance & Desenvolvimento do clube, em Atibaia (SP), segue com três pontos.

As donas da moradia saíram na frente no primeiro minuto de jogo. Posteriormente interceptação pela direita, a resguardo afastou mal, a goleira Letícia não segurou e a sobra ficou com a zagueira Núbia, que mandou para as redes. Aos 20, a meia Djeni bateu da ingressão da espaço, Letícia deu rebote e a lateral Jucinara completou para o gol.

Quatro minutos depois, a meia Rafa Mineira cobrou escanteio pela direita e Camila Ambrósio, aproveitando a bobeira da marcação, finalizou no ângulo, diminuindo para as Bragantinas. Aos 44, no entanto, porém, outra zagueira balançou as redes. Desta vez, Layza Cavalcante, de cabeça, posteriormente interceptação da lateral Monalisa pela esquerda, marcando o terceiro do Rubro-Preto.

O Flamengo seguiu dominante na segunda lanço. Aos 14 minutos, Cristiane teve um gol anulado por impedimento. No minuto seguinte, a centroavante recebeu novamente na espaço, desta vez em posição permitido, e marcou, de cabeça, o quarto das anfitriãs, no centésimo jogo da veterana na história do Brasileirão.

Aos 44, o Bragantino diminuiu com a meia Rafa Mineira, que ganhou a dividida de Layza Cavalcante na ingressão da espaço e chutou duas vezes para vencer a goleira Vivi. O Tamanho Bruta, que pouco tinha conseguido chegar no segundo tempo, tentou se lançar ao ataque para buscar mais gols nos acréscimos, mas o placar não se alterou.

Verdão 100% e Flu procura empate heroico

Na partida que abriu a rodada, o Palmeiras venceu o Grêmio por 2 a 1 no Passo d’Areia, em Porto Satisfeito. A volante Brena e a centroavante Bia Zaneratto abriram vantagem para as Palestrinas e a atacante Brenda Woch descontou para as Mosqueteiras. As paulistas acumulam seis pontos em dois jogos, enquanto as gaúchas seguem zeradas na tábua.

Já o Corinthians, atual hexacampeão, tropeçou ao permanecer no 1 a 1 com o Fluminense na Neo Química Estádio, em São Paulo. A atacantes Belén Aquino e Jaqueline fizeram para as Brabas e a meia Patricia Sochor marcou um golaço de fora da espaço para as cariocas, que perderam a lateral Karina pouco antes do pausa.

O Timão dominou a lanço final e parecia ter a vitória encaminhada. Aos 50 minutos, porém, a goleira Rillary, sozinha, deixou a esfera evadir no domínio e a atacante Bruna Pelé, com a meta vazia, deixou tudo igual. Os dois times, portanto, chegam juntos aos quatro pontos.

Fonte: Ebc

You may also like

Leave a Comment