Início » Com recta a gol relâmpago, Flamengo rota Estudiantes no Maracanã

Com recta a gol relâmpago, Flamengo rota Estudiantes no Maracanã

Quinze segundos, esse foi o tempo que a torcida do Flamengo precisou esperar para soltar o primeiro grito de gol na noite desta quinta-feira (18) no estádio do Maracanã. Em partida transmitida pela Rádio Vernáculo, o Rubro-Preto da Gávea foi melhor na maior segmento do confronto e derrotou o Estudiantes (Argentina) pelo placar de 2 a 1 para partir em vantagem na procura de uma vaga nas semifinais da Despensa Libertadores da América.

Empurrado por um Maracanã lotado, o time do técnico Filipe Luís pressionou a equipe argentina desde o sibilo inicial. E essa aposta precisou de exclusivamente 15 segundos para dar resultado. No primeiro lance da partida, o centroavante Pedro recebeu passe na ingressão da espaço e tabelou com Plata antes de se livrar da marcação de Núñez com um giro e escadeirar posto para superar o experiente goleiro uruguaio Muslera.

Posteriormente terebrar o placar, o time da Gávea aumentou a pressão e chegou ao segundo logo aos oito minutos. O lateral Ayrton Lucas avançou em velocidade pela ponta esquerda e cruzou na medida para Varela, que acertou um voleio, de primeira, para marcar um golaço.

A partir daí o Flamengo começou a mostrar outra qualidade que é resultado direto do trabalho do técnico Filipe Luís, o controle do jogo a partir do toque de esfera. Com isso, o time da Gávea pouco sofreu diante do Estudiantes até os minutos finais do segundo tempo.

Mas, aos 36 minutos, um lance mudou a dinâmica do confronto. O atacante equatoriano Plata recebeu o segundo cartão amarelo e acabou sendo expulso (em marcação muito controversa). Com um varão a mais o Estudiantes passou a se aventurar mais e conseguiu descontar aos 45 minutos com o atacante Carrillo.

Nascente resultado deixou o Flamengo em boa situação para a partida de volta das quartas de final, que será disputada a partir das 21h30 (horário de Brasília) da próxima quinta-feira (25) no estádio Jorge Luis Hirschi, em Buenos Aires. O Rubro-Preto avança até mesmo em caso de empate.

Itinerário do São Paulo

Quem teve uma jornada para olvidar foi o São Paulo, que, jogando no estádio Casablanca, nos 2.850 metros de altitude de Quito, foi derrotado por 2 a 0 pela LDU (Equador) no confronto de ida das quartas de final da competição continental.

A equipe comandada pelo técnico prateado Hernán Crespo até teve um bom início de partida. Mas o time equatoriano não demorou a assumir o controle das ações e abriu o marcador aos 14 minutos da lanço inicial, quando Adalla lançou Bryan Ramírez, que bateu de primeira para superar o goleiro Rafael.

Posteriormente o pausa o São Paulo até teve oportunidades de marcar o seu gol, em próprio com o atacante Luciano, mas não foi eficiente e acabou vendo a LDU ampliar a sua vantagem aos 32 minutos com o atacante Estrada.

Com isso, o Tricolor terá que vencer por ao menos dois de diferença na próxima quinta-feira no Morumbis para forçar a disputa de pênaltis. A classificação ao final dos 90 minutos só será verosímil em caso de um triunfo com três gols de vantagem.



Fonte: Ebc

You may also like

Leave a Comment