Início » Carrascal decide e Flamengo fica em vantagem na semi da Libertadores

Carrascal decide e Flamengo fica em vantagem na semi da Libertadores

Em um jogo no qual não encontrou facilidades diante de um Racing (Argentina) muito aplicado, o Flamengo mostrou muita raça e contou com o poder de decisão do colombiano Carrascal para vencer por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (22) no estádio do Maracanã, na partida de ida das semifinais da Despensa Libertadores da América.

Agora, para prometer uma vaga na decisão da competição continental, o Rubro-Preto da Gávea pode até mesmo empatar no confronto de volta, que será disputado a partir das 21h30 (horário de Brasília) da próxima quarta-feira (29) no estádio El Cilindro, em Avellaneda.

Racing lutador

Diante de um time que prometia ser muito mais complicado do que o contendor das quartas de final, o Estudiantes (Argentina), o técnico Filipe Luís apostou em uma mudança no ataque da equipe titular, a ingressão de Carrascal na vaga de um pouco produtivo Samuel Lino. E a troca se mostrou acertada no primeiro tempo, com o colombiano criando boas jogadas pela ponta esquerda.

Porém, o Flamengo não conseguiu superar a poderoso resguardo do Racing, que se mostrou um contendor muito guerreiro desde os primeiros movimentos. Com isso, o Rubro-Preto criou pouco até o pausa. As melhores oportunidades foram um pontapé na trave de Arrascaeta aos 20 minutos e uma finalização acrobática do centroavante Pedro já aos 46.

Mesmo atuando em um Maracanã com mais de 71 milénio presentes, a equipe comandada pelo técnico Gustavo Costas também se arriscou no ataque. E a melhor oportunidade da equipe argentina na lanço inicial saiu aos 33 minutos, quando Almendra cobrou escanteio na primeira trave e Solari aproveitou para escadeirar de primeira para obrigar Rossi a fazer resguardo difícil.

Carrascal decisivo

Depois o pausa o técnico Filipe Luís começou a usar o seu banco de reservas, dando uma oxigenada em sua equipe, que assumiu o controle das ações diante de um Racing que claramente cansou depois um primeiro tempo de muito esforço físico.

Desta forma o Rubro-Preto passou a encontrar mais espaços para finalizar. E a primeira oportunidade de marcar veio em pontapé de Arrascaeta da ingressão da extensão aos 13 minutos que parou em resguardo do goleiro Cambeses. Dez minutos depois quem chegou com transe foi o lateral Ayrton Lucas, que avançou pela esquerda antes de escadeirar para fora.

Aos 31 Cambeses voltou a prefulgurar, desta vez para tutorar um pontapé muito poderoso de Samuel Lino. Quatro minutos depois o camisa 16 do Flamengo voltou a finalizar, desta vez encobrindo o goleiro prateado para colocar a esfera no fundo do gol. Mas o lance acabou anulado por razão de posição de impedimento do atacante brasílio.

Mas a insistência do time da Gávea foi premiada aos 42 minutos, quando Bruno Henrique finalizou, o goleiro Cambeses defendeu parcialmente e a esfera sobrou para Carrascal, que bateu de primeira. A esfera ainda desviou em Rojo, mas morreu no fundo da rede para prometer uma importante vitória para o Flamengo.



Fonte: Ebc

You may also like

Leave a Comment