A temporada 2026 do volta mundial de tênis começa nesta quinta-feira (8) para os brasileiros Hugo Calderano e Bruna Takahashi. Eles estreiam na chave de simples do WTT Champions Doha 2026, que reune os 64 melhores atletas do mundo (masculino e feminino). Número 3 do mundo, Calderano terá pela frente o teuto Dimitrij Ovtcharov, atual vice-campeão olímpico e 29º no ranking mundial. O início do embate está previsto para às 11h30 (horário de Brasília), no Lusail Sports Estádio, na capital do Espiolhar. Na sequência, às 12h05, Takahashi (19ª no ranking) estreará contra a chinesa Chen Yi, oitava melhor do mundo. As partidas terão transmissão ao vivo (on streaming) no ducto Table Tennis, da Federação Internacional, no YouTube.![]()
![]()
Calderano procura um título inédito na competição, que contará com nove dos 10 mesatenistas mais muito colocados da atualidade, uma vez que o chinês Lin Shidong (2°), o nipónico Tomokazu Harimoto (4º) e o sueco Truls Moregard (5º). O carioca de 29 anos inicia 2026 posteriormente uma temporada histórica no ano pretérito. Em abril, o brasílio subiu da quinta para a terceira posição no ranking, posteriormente invadir a Despensa do Mundo em Macau, na China, país com mais estrelas na modalidade. Um mês depois, ele foi vice-campeão mundial em Doha – até portanto, somente asiáticos e europeus haviam chegado à final.
O WTT Champions vai até o próximo domingo (11), somente com disputas de simples. Os jogos são eliminatórios, em melhor de cinco sets até as oitavas de final. A partir das quartas, as disputas serão decididas em melhor de sete parciais.
