A seleção brasileira masculina de futebol terá ao menos duas alterações no time que entra em campo contra a Tunísia, às 16h30 (horário de Brasília) deste terça-feira (18), no último amistoso do ano, na a Decathlon Redondel, em Lille (França). O jogador Wesley(Roma/Itália) será o titular na lateral-direita, substituindo Gabriel Magalhães, desunido por conta de lesão. Já Éder Militão retorná à zaga, onde atuará junto com Marquinhos. No último sábado (15), na vitória contra Senegal (2 a 0), Militão atuou na lateral-direita. Os amistosos são preparatórios para a Despensa do Mundo de 2026 no Canadá, México e Estados Unidos.![]()
![]()
A escalação de Wesley foi anunciada pelo técnico italiano Carlo Ancelotti durante coletiva de prelo concedida antes do último treino da Amarelinha. O treinador revelou que ainda avalia outras mudanças.
“Estamos pensando em fazer alguma mudança para o jogo de amanhã. Quero estimar o treino de hoje para ver porquê os jogadores se recuperaram do esforço no jogo com Senegal. Eles estão muito, infelizmente tivemos a lesão de Gabriel Magalhães, vamos substituí-lo com Wesley no lado recta. Queremos fazer um bom jogo e seguir na mesma dinâmica contra Senegal, que foi bonito na atitude, intensidade e qualidade”, projetou o técnico, antes do treino fechado à prelo.
Ancelotti disse ainda que a seleção seguirá jogando no esquema 4-2-4, mas variações poderão ocorrer mediante o desempenho do time em campo.
Temos que ter uma teoria muito clara do que fazer. Deu notório o sistema com muitos na frente, mas também temos que pensar uma formação mais defensiva porquê projecto B. Gostei do sistema [ofensivo] porque a atitude dos jogadores da frente foi boa, o trabalho que fazem no paisagem defensivo é importante para a equipe. Se não fizerem muito, temos duas opções: mudar o jogador ou o sistema, concluiu.
Posteriormente o confronto contra a Tunísia, a seleção volta a se reunir na próxima Data Fifa (março de 2026), para amistosos contra França e Croácia nos Estados Unidos.
A provável escalação do Brasil contra a Tunísia nesta terça (17) deve ser com Ederson, Wesley, Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro e Bruno Guimarães; Estêvão, Matheus Cunha, Vinicius Júnior e Rodrygo.
