Início » Botafogo sente altitude e perde para o Pátrio Potosí

Botafogo sente altitude e perde para o Pátrio Potosí

Claramente prejudicado pelos efeitos dos 4.200 metros de altitude da cidade de Potosí, o Botafogo foi derrotado por 1 a 0 pelo Pátrio Potosí (Bolívia), na noite desta quarta-feira (18) no estádio Víctor Agustín Ugarte, na partida de ida da segunda tempo prévia da Despensa Libertadores da América.

O revés fora de vivenda obriga a equipe comandada pelo técnico prateado Martín Anselmi a vencer no confronto de volta, que será disputado na próxima quarta-feira (25), a partir das 21h30 (horário de Brasília), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O triunfo pela vantagem de um gol leva para a disputa de pênaltis. O Alvinegro de General Severiano só consegue a classificação no tempo regulamentar com um triunfo com vantagem de ao menos dois gols.

A partida entre Botafogo e Pátrio Potosí foi marcada pela baixa qualidade técnica, em privativo pela baixa performance física dos jogadores das duas equipes por desculpa dos efeitos da altitude. Mesmo em um contexto tão desconforme, oportunidades de marcar apareceram de lado a lado. E o Pátrio foi mais eficiente e conseguiu chegar à vitória com um gol no início do segundo tempo, com o lateral Baldomar.

Tropeço do Bahia

Outra equipe brasileira a tropicar fora de vivenda nesta quarta pela segunda tempo prévia da competição continental é o Bahia, que foi derrotado pelo placar de 1 a 0 pelo O’Higgins (Chile) em partida disputada no estádio El Teniente, em Rancágua.

A equipe da vivenda marcou o gol da vitória logo aos três minutos do primeiro tempo, com um belo chuto do atacante Francisco González. Depois o revés desta quarta, o Bahia precisa derrotar o O’Higgins, em Salvador na próxima semana, por dois ou mais gols de diferença para proceder no tempo regulamentar. Em caso de vitória simples dos baianos, o classificado para a terceira tempo prévia da Libertadores será definido nas penalidades máximas.



Fonte: Ebc

You may also like

Leave a Comment