Início » Flamengo joga mal e inicia Recopa Sul-Americana com roteiro

Flamengo joga mal e inicia Recopa Sul-Americana com roteiro

Com uma atuação muito ruim, o Flamengo foi derrotado pelo placar de 1 a 0 pelo Lanús (Argentina), na noite desta quinta-feira (19) no estádio La Fortaleza, na província de Buenos Aires (Argentina), na partida de ida da Recopa Sul-Americana, competição que coloca frente a frente o atual vencedor da Despensa Libertadores e o detentor da última edição da Despensa Sul-Americana.

Posteriormente o revés fora de morada, a equipe comandada pelo técnico Filipe Luís tem a oportunidade de prometer o título da competição na próxima quinta-feira (26), quando voltará a medir forças com o time prateado a partir das 21h30 (horário de Brasília), mas desta vez no gramado do estádio do Maracanã. Para permanecer com o título no tempo regulamentar, o Rubro-Preto precisa vencer por uma diferença de dois ou mais gols. Em caso de um triunfo pelo placar mínimo, o título será definido na disputa de pênaltis.

Apostando em uma formação dissemelhante, com três jogadores que se destacam pela capacidade de fala de jogadas (o uruguaio Giorgian de Arrascaeta, o brasiliano Lucas Paquetá e o colombiano Jorge Carrascal), o Flamengo mostrou pouco poder de queimação durante o início da partida. E a principal justificação parecia ser a privação de um centroavante de ofício na equipe, já que o técnico Filipe Luís optou por deixar Pedro e Bruno Henrique no banco.

Já o Lanús apostava na força de vontade e na entrega de seus jogadores para ressarcir a menor qualidade técnica de seu elenco. E o caminho escolhido pelo técnico Mauricio Pellegrino se mostrou combinado.

Empurrado por sua torcida, a equipe argentina criou boas oportunidades desde os primeiros minutos, e chegou a colocar uma esfera no fundo do gol defendido por Rossi logo aos 10 minutos da lanço inicial com Castillo, mas o lance acabou anulado por posição de impedimento.

Posteriormente o pausa Filipe Luís tentou mudar o curso da partida com a ingressão de Pedro no comando de ataque, mas o Lanúns continuou controlando as ações na base da vontade, e o time prateado voltou a permanecer muito perto de penetrar o placar aos 24 minutos, quando teve outro gol de Castillo anulado.

Porém, aos 31 minutos a insistência de Castillo foi premiada e o centroavante prateado aproveitou esfera levantada na superfície para marcar de cabeça o gol que garantiu a vitória de sua equipe.



Fonte: Ebc

You may also like

Leave a Comment