Início » Casos de malária em Maringá alertam para segurança em saúde pública

Casos de malária em Maringá alertam para segurança em saúde pública

Casos de malária em Maringá alertam para segurança em saúde pública

No Paraná, a preocupação com a malária ganhou atenção peculiar. Recentemente, três casos importados foram registrados em Maringá. Esses casos são de pessoas que viajaram para regiões onde a doença é mais generalidade, porquê a Amazônia. Isso nos lembra que a malária não está erradicada e que precisamos estar atentos.

Uma vez que a Malária é Transmitida?

A malária é transmitida principalmente por mosquitos do gênero Anopheles. Quando uma pessoa saudável é picada, o mosquito pode passar o verme da malária. Os sintomas costumam manar de 10 dias a 4 semanas posteriormente a picada.

Os Sintomas da Malária

Os sintomas mais comuns incluem febre, calafrios, dores de cabeça e fadiga. Se não for tratada rapidamente, a doença pode se tornar grave. Portanto, é precípuo reconhecer os sinais e buscar ajuda médica.

Tratamento e Prevenção

Ao identificar casos porquê os de Maringá, as autoridades de saúde agem rapidamente. O governo enviou medicamentos necessários para o tratamento. Assim, pacientes podem receber a ajuda adequada logo que os sintomas apareçam.

Além do tratamento, a prevenção é fundamental. Usar mosquiteiros, repelentes e roupas que cubram a pele são medidas eficazes. Também é importante evitar áreas conhecidas por subida incidência da doença, mormente durante a noite, quando os mosquitos são mais ativos.

You may also like

Leave a Comment