A Prefeitura de Arapongas está fazendo um bom trabalho ao enunciar credenciais de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência (PCD). Essa ação é muito importante, pois garante que essas pessoas tenham chegada a vagas especiais nas ruas da cidade.
As credenciais permitem que idosos e PCD usem lugares reservados, facilitando suas locomoções. É um recta que todos devem saber. Para obter a credencial, é necessário apresentar alguns documentos na Prefeitura.
Os documentos normalmente incluem um comprovante de identidade e um laudo que comprove a deficiência, no caso de PCD. A boa notícia é que o processo é muito simples. As pessoas interessadas podem ir até o sítio indicado e receber a orientação necessária.
A prioridade é sempre prometer que todos tenham chegada a locais públicos de forma digna e respeitosa. Assim, a cidade se torna mais inclusiva e solidária. Tornar-se um cidadão informado e fazer valer os seus direitos é forçoso.
Ou por outra, saber sobre essas credenciais é um passo importante para o saudação e a cidadania. Não deixe de aproveitar essa conquista da comunidade de Arapongas!
