O Palmeiras tem uma novidade serra para escalar na Despensa Libertadores. Se na última semana teve que, literalmente, subir os 2.850 metros de altitude da cidade de Quito, nesta quinta-feira (30) terá que virar, jogando no Allianz Parque, uma desvantagem de três gol diante da LDU (Equador) para tentar inferir a decisão da competição sul-americana.![]()
![]()
Em seguida perder por 3 a 0 na noite da última quinta-feira (23) no estádio Moradia Blanca, em Quito, a equipe comandada pelo técnico português Abel Ferreira tem agora o repto de inferir ao menos uma vitória por três gols de diferença para buscar a classificação para a final nos pênaltis. Para conseguir continuar no tempo regulamentar, o Palmeiras tem que triunfar por uma vantagem de quatro gols ou mais.
Terça de trabalho na Ateneu de Futebol! Seguimos na preparação para o jogo de volta da semifinal 💪 ➤ pic.twitter.com/ihCLCiPYpl
— SE Palmeiras (@Palmeiras) October 28, 2025
Apesar de um cenário tão desfavorável, o técnico Abel Ferreira já deixou evidente que acredita na capacidade de sua equipe inferir a classificação. “Acredito muito. Vocês podem escolher seu lado. Fico distante das nuvens negras, pois não agregam zero. Uma vez que vim de muito reles e consegui o que tenho com muito trabalho, acredito e tenho fé de que vamos conseguir. E, para isso, precisamos da psique da nossa equipe, que são nossos torcedores. Vamos fazer tudo que conseguirmos para conseguir o que poucos acreditam. Eu acredito”, declarou o comandante do Verdão em entrevista concedida no último domingo (26) depois empate com o Cruzeiro pelo Campeonato Brasílico.
>> Siga o conduto da Dependência Brasil no WhatsApp
Para o confronto com a LDU o Palmeiras tem a possibilidade de recontar com um importante retorno, do volante prateado Aníbal Trigueiro, que se recuperou de uma lesão na perna esquerda. Desta forma o Verdão pode iniciar a partida com a seguinte formação: Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Emi Martínez (Aníbal Trigueiro), Andreas Pereira, Mauricio e Felipe Anderson; Flaco López e Vitor Roque.

