Início » Bia Haddad anuncia final antecipada da temporada 2025

Bia Haddad anuncia final antecipada da temporada 2025

A brasileira Beatriz Haddad Maia afirmou, nesta segunda-feira (22), que encerrou a temporada de 2025 de forma antecipada. A decisão da paulista foi anunciada alguns dias depois da eliminação no WTA 500 de Seul (Coreia do Sul), o que a fez desabar do 25º para o 40º lugar do ranking de simples da Associação de Tênis Feminina (WTA, na {sigla} em inglês), sua pior colocação desde junho de 2022.

“Oi pessoal, estou fazendo nascente post para dividir com vocês que estou encerrando a minha temporada de 2025 um pouquinho antes do programado para poder repousar por um maior período o corpo e a mente. Obrigada a todos os meus patrocinadores que caminham lado a lado comigo nesta jornada maravilhosa e repleta de aprendizados que é o esporte de cume rendimento. Obrigada à minha família que sempre foi e será a minha maior base e fortaleza”, declarou a brasileira em uma postagem nas redes sociais.

Em 2025, Bia somou 16 vitórias e 26 derrotas nas disputas de simples. A paulista esteve duas vezes no top-10 do mundo, em junho de 2023 e em outubro de 2024. Nesta última ocasião, o título do WTA de Seul e a classificação às quartas de final do US Open – um dos quatro principais torneios do volta, os Grand Slams – renderam pontos importantes, que ela não conseguiu proteger em 2025.



Fonte: Ebc

You may also like

Leave a Comment