O Botafogo recebe o Bragantino no início da noite deste sábado (30) mirando a zona de classificação (G4) da Série A do Campeonato Brasílio. Exclusivamente dois pontos separam os times na tábua de classificação: em quinto lugar, o Alvinegro carioca soma 32 pontos em 19 jogos, enquanto o Tamanho Bruta ocupa a oitava posição, com 30 pontos em 21 jogos. A partida com início às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, terá transmissão ao vivo da Rádio Vernáculo, com narração de Felipe Rangel, comentários de Rodrigo Ricardo e plantão de notícias com Carlos Molinari.
O confronto vai reimprimir as oitavas de final da Despensa do Brasil, disputadas no final de julho e início de agosto. O Botafogo ganhou os dois jogos (ida e volta): o primeiro em morada por 2 a 0 e o outro por 1 a 0. Já o Bragantino levou a melhor no primeiro vez do Brasileirão ao lucrar em morada do Botafogo por 1 a 0, em partida disputada em abril.
Além de se aproximar do G4, a partida é vista no Botafogo uma vez que oportunidade para emendar posicionamentos, em seguida o empate com o Vasco, na última quarta (27), no Nilton Santos, na partida de ida das quartas de final da Despensa do Brasil.
“Toda a nossa concentração fica no Bragantino porque queremos lucrar em morada, queremos ir para a Data Fifa com uma vitória”, ressaltou o técnico italiano Davide Ancelotti, em coletiva em seguida o jogo da Despensa do Brasil, admitindo que o time precisa melhorar.
Pelo lado do Tamanho Bruta, a teoria é buscar a segunda vitória consecutiva, começando novo círculo virtuoso, similar ao que ocorreu no início do campeonato, quando chegou a contender nas primeiras posições. Na última rodada, o Bragantino derrotou em morada o Fluminense por 4 a 2. O resultado quebrou uma sequência de nove partidas sem vitórias.
“Tinha que partir de nós jogadores mudarmos as nossas posturas dentro de campo, para que a gente pudesse voltar a vencer. A gente tinha que retomar a identidade do início do campeonato”, avaliou o atacante Eduardo Sasha, em seguida o triunfo do último sábado (23).
O técnico Fernando Seabra não vai relatar com Pedro Henrique. O zagueiro está suspenso, mas o volante Gabriel e o atacante Lucas Barbosa devem voltar ao time.
* Texto atualizado às 10h25 para correção do sítio da partida: o jogo será realizado no Estádio Nilton Santos, e não no Maracanã uma vez que constava inicialmente.