Em partida que teve transmissão da TV Brasil, Ferroviária e São Paulo não saíram do 0 a 0, na buraco da temporada de quartas de final do Brasileirão Feminino.
O jogo, realizado na Manadeira Luminosa, em Araraquara, São Paulo, neste sábado (9), marcou a retomada da competição depois de mais 50 dias sem partidas devido à disputa da Despensa América, vencida pela seleção brasileira no último termo de semana.
Com o resultado, um empate no duelo de volta, no próximo sábado (16), no Morumbi, em São Paulo, levará a definição da equipe classificada às semifinais para os pênaltis. Quem vencer nos 90 minutos avança.
O jogo deste sábado mostrou duas equipes com muita dificuldade em gerar reais oportunidades de risco. As goleiras Luciana, da Ferroviária, e Carlinha, do São Paulo, não fizeram grandes intervenções. Micaelly foi quem deu mais trabalho pelas Guerreiras Grenás enquanto o Tricolor teve oportunidade com Bia Menezes.
No segundo tempo, logo no primórdio, o quadro pareceu mudar, com boa chegada de Isa, que obrigou Luciana a colocar para escanteio em difícil resguardo. No entanto, o que se viu pelo resto da lanço final foi a mesma dificuldade em transformar a chegada no ataque em oportunidades de gol. O placar sem gols se mostrou adequado diante do que foi exibido.
Antes da definição da vaga na semifinal, as duas equipes voltam a campo no meio da semana pelo Campeonato Paulista. Na terça-feira (12), a Ferroviária visitante o Corinthians, às 18h. No dia seguinte, o São Paulo recebe o Verdade Jovem, no mesmo horário.