O diretor de Obras da Prefeitura de Rio Bom, Amarildo Pinto de Andrade, devolveu aos cofres públicos R$ 1.250 recebidos em diárias para uma viagem a Curitiba durante suas férias regulamentares. A restituição foi registrada em 21 de outubro de 2026, posteriormente questionamento formal do vereador Ederson João Braz.
Segundo os documentos do processo municipal nº 300/2026, o valor correspondia a 2,5 diárias, destinadas ao deslocamento entre os dias 19 e 21 de outubro. Entretanto, a Portaria nº 232/2026 estabelecia que o servidor estava de férias de 24 de setembro a 23 de outubro, abrangendo todo o período da viagem.
Vereador apontou o pagamento e pediu estudo
No Ofício nº 050/2026, guiado em 21 de outubro ao prefeito e aos departamentos Jurídico e de Finanças, o vereador Ederson João Braz questionou a validade do pagamento das diárias, uma vez que o servidor se encontrava em gozo de férias na data da viagem. A Prefeitura reconheceu a incompatibilidade e solicitou a restituição do valor, que foi prontamente atendida pelo diretor.
A reembolso dos recursos demonstra a efetividade do controle exercido pelo Legislativo municipal e a transparência na gestão pública de Rio Bom.

