Home ParanáDeputado Arilson prestigia assinatura de convênio e visitante obra de gestão de resíduos em Paranavaí

Deputado Arilson prestigia assinatura de convênio e visitante obra de gestão de resíduos em Paranavaí

Deputado Arilson prestigia assinatura de convênio e visita obra de gestão de resíduos em Paranavaí

O deputado estadual Arilson Chiorato (PT), presidente do PT-PR e pré-candidato a deputado federalista, participou na quinta-feira (25), em Paranavaí, de uma agenda voltada a investimentos em infraestrutura ambiental e transição energética na região Noroeste do estado.

Ao lado da deputada federalista Gleisi Hoffmann e pré-candidato ao Senado, do diretor-geral da Itaipu Binacional, Enio Verri, do diretor de Coordenação da Itaipu, Carlos Carboni, de prefeitos e lideranças regionais, Arilson acompanhou a assinatura do convênio entre a Itaipu Binacional e o Consórcio Intermunicipal Caiuá Ambiental (CICA), formado por 22 municípios.

O conciliação prevê o repasse de R$ 450 milénio para cada município consorciado. Os recursos serão destinados à compra de veículos elétricos, implantação de pontos de recarga e instalação de usinas de vigor solar. O objetivo é ampliar o uso de energias renováveis e modernizar a estrutura dos municípios.

Na sequência, a comitiva visitou as obras de um barracão industrial no aterro sanitário que atende os municípios do CICA. Com investimento de R$ 19,2 milhões da Itaipu Binacional, a unidade será utilizada para a triagem de resíduos sólidos de 23 municípios da região, aumentando a capacidade de reciclagem e reduzindo o volume de materiais encaminhados aos aterros sanitários.

Para o deputado Arilson, os investimentos representam um progressão para a gestão ambiental dos municípios e para a oferta de serviços públicos mais eficientes. “Quase toda semana vemos projetos do Governo Lula ganhando vida nos pequenos municípios, impactando a vida da população. A destinação de recursos para vigor limpa e para a gestão de resíduos contribui para melhorar os serviços públicos, reduzir impactos ambientais e produzir condições para o desenvolvimento regional”, afirmou.

A agenda também contou com a participação de prefeitos da região, entre eles João Martinati, de Presidente Fortaleza Branco, além do ex-prefeito Beto Vizzotto, pré-candidato a deputado estadual.

!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘204282920859987’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);

Fonte Origianl

You may also like

Leave a Comment