Como Fazer Para Escolher Torneira de Cozinha e Banheiro?

Como Fazer Para Escolher a  Torneira Pra Cozinha e Pro Banheiro

Como Fazer Para Escolher  Torneira de Cozinha e Banheiro

Durante a construção ou obra de reforma, um item que merece destaque é a torneira, tanto da cozinha quanto do banheiro.

Como Fazer Para Escolher a  Torneira Pra Cozinha e Pro Banheiro
Como Fazer Para Escolher a  Torneira Pra Cozinha e Pro Banheiro

Afinal, embora pareça um detalhe, saber escolher a torneira ideal para o banheiro ou cozinha exercerá um papel importante, tanto em termos funcionais quanto de decoração para o ambiente.

Você sabe como fazer para escolher a torneira? Acompanhe nossas dicas a seguir.

Torneira pra cozinha

Quando nos referimos à pia da cozinha, devemos levar em conta a necessidade de conforto e espaço para as tarefas diárias que lá são executadas, tanto para lavar as louças quanto para lavar e preparar os alimentos.

Neste ambiente, uma torneira simples, do tipo convencional, pode dar conta do recado. No entanto, se houver a possibilidade de utilizar água quente e fria, um misturador é uma boa  .

Uma dica para escolher a torneira mais indicado é se certificar de que se trata de uma torneira de marca conhecida e que ofereça garantia. Caso contrário, pode ser que na primeira manutenção ela não suporte e tenha que ser substituída.

Torneira pra banheiro

Via de regra, a saída de água da torneira  do banheiro precisa ficar perto da direção do ralo do lavatório.

É importante calcular se o espaço é suficiente para caber as mãos sem que se escorrera água pela lateral. O tamanho da torneira sempre deverá ser do tamanho ideal do lavatório. .

Um tipo de torneira que tem sido muito utilizado nos banheiros são as torneiras temporizadas. Algumas delas têm sensor de movimento, economizando água e evitando desperdícios.

Em relação aos materiais, as torneiras pra cozinha e banheiro podem ser de  metal ou plástico ABS. O ideal é observar se o acabamento da torneira e o tipo de material combinam com o aspecto decorativo de cada ambiente.

Caso aconteça algum tipo de vazamento de água em um  dos pontos de registro e torneira procure uma empresa especializada em localização de vazamento.

Dicas para construção civil

Dicas para construção civil

Tanto quem trabalha com construção civil, quanto quem necessita dos serviços de construção, hoje em dia podem encontrar acesso há um vasto material, carregado de informações relevantes e dicas relacionadas ao setor.

Dicas para construção civil
Dicas para construção civil

Se você pretende ou já está levantando neste momento, uma nova construção, saiba que está com sorte. Hoje iremos te dar dicas incríveis de construção civil, para construir da melhor forma o imóvel. Confira a seguir!

4 Passos Para Construção Civil Forma Correta.

1° tenha muita atenção em relação ao terreno

Fatores como localização do terreno, bem como medida e espaço coerente ao projeto que ali será implantado, são fundamentais para que a empreitada na construção civil seja bem-sucedida.

Sendo assim, atente-se a estes detalhes, antes mesmo de esboçar o projeto de construção.

2° faça um planejamento de projeto detalhado

Para que seja possível fazer o acompanhamento da construção de maneira eficaz, é preciso planejá-la. Somente desta maneira é possível garantir a economia, qualidade e prazo.

3° levante informações para um estudo de viabilidade

Compreender se determinado projeto de construção civil é viável ou não, vai depender bastante de determinadas informações, como por exemplo:

  • Quais equipamentos e ferramentas serão utilizados no projeto?
  • Quanto vai custar a preparação do terreno?
  • Será preciso terceirizar algum serviço? Qual o valor será necessário?

Além disso, é preciso determinar os prazos para cada etapa da obra, e calcular os custos referentes aos projetos diversos que fazem parte de uma obra, como:

  • Projeto arquitetônico;
  • Projeto estrutural;
  • Projeto elétrico;

4° invista em sustentabilidade

Outro ponto determinante para o sucesso e para a economia do projeto de construção civil é apostar na sustentabilidade.

Por exemplo:

  • Uso de materiais reciclados;
  • Água de reuso;
  • Cuidar do entulho;
  • Apostar em ações sustentáveis, etc.

Isso contribuirá com a economia financeira, além de agregar valor no projeto em si, pois mostrará ao mercado consumidor que você se preocupa com o meio ambiente.

Quer mais dicas relacionadas ao universo da construção civil? Então fique ligado (a) nas próximas postagens!

Nossos Parceiros

C & C  SODIMAC